Mudanças entre as edições de "Mapa de Aprendizagem IntroOCNC"

De Chico Simões
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 23: Linha 23:
 
*:;Importando e modificando
 
*:;Importando e modificando
  
'''Dia4'''
+
;Dia 4 - BlenderCAM:
-Abordaremos o BlenderCAM e suas abas de configuração explicando para que servem.
+
*:;Configuração: Abordaremos o BlenderCAM e suas abas de configuração explicando para que servem. Configuraremos as máquinas (reais ou hipotéticas) em cada computador
Configuraremos as maquinas (reais ou hipotéticas) em cada computador
 
  
-Escolha dos modelos que irão ser trabalhados durante o curso
+
*:;Modelos:Escolha e posicionamento dos modelos que irão ser trabalhados durante o curso
  
'''Dia5'''
+
;Dia 5:
-abordaremos as ferramentas de extração de formas do BlenderCAM
+
*:;BlenderCAM Tools:praticaremos as ferramentas de extração e manipulação de curvas do BlenderCAM
  
-Abordaremos a ferramenta Profile (cortar) do BlenderCAM
+
*:;Profile:Abordaremos a ferramenta Profile (cortar) do BlenderCAM
  
 
'''Dia6'''
 
'''Dia6'''

Edição das 11h15min de 18 de março de 2022

Mapa de Aprendizagem
Dia 1 CHEGANÇA
  • Apresentação dos participantes
De forma sucinta cada um vai apresentar como veio parar aqui, oque faz ou quer fazer e o que já conhece e quer conhecer.
  • Apresentação dos objetivos e escopo do curso
Vou descrever cada dia do curso.
  • Instalação do Blender
O Blender será o software usado para gerar as trajetórias que as máquinas executarão, mas para isso precisamos customizá-lo.


Dia 2 Tatiando o Blender Links_Blender
  • Navegando e editando o Blender 
    Nesta etapa iremos conhecer a interface e os comandos básicos de navegação e visualização de objetos no Blender
  • BlenderCAM 
    Vamos instalar os módulos python e o Add-On BlenderCAM
Dia 3 - Criando no Blender 
Neste encontro iremos abordar como se cria ou importa um objeto no blender, e como podemos realizar transformações neste objetos
  • Criando primitivos, curvas e outros
    praticaremos a criação, movimentação, rotação e deformação de itens na viewport, origens e dicas de uso do 3D cursor
  • Importando e modificando
Dia 4 - BlenderCAM
  • Configuração
    Abordaremos o BlenderCAM e suas abas de configuração explicando para que servem. Configuraremos as máquinas (reais ou hipotéticas) em cada computador
  • Modelos
    Escolha e posicionamento dos modelos que irão ser trabalhados durante o curso
Dia 5
  • BlenderCAM Tools
    praticaremos as ferramentas de extração e manipulação de curvas do BlenderCAM
  • Profile
    Abordaremos a ferramenta Profile (cortar) do BlenderCAM

Dia6 - Ferramentas Pocket (cavidade) - Ferramentas de desbaste 3D: paralelo, circular, espiral e cruzado

Dia7 -Ferramenta outlineFill e criação de correntes.

Dia8 -Momento para compartilhamento dos trabalhos e aprofundamento em algum assunto de maior interesse da turma. -Apresentaremos alguns locais que podem executar os trabalhos desenvolvidos durante o curso.