Mudanças entre as edições de "Mapa de Aprendizagem IntroOCNC"

De Chico Simões
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 11: Linha 11:
  
  
;Dia2 Tatiando o [http://blender.org Blender]  [[Links_Blender]]:  
+
;Dia 2 Tatiando o [http://blender.org Blender]  [[Links_Blender]]:  
  
 
*:;Navegando e editando o Blender : Nesta etapa iremos conhecer a interface e os comandos básicos de navegação e visualização de objetos no Blender
 
*:;Navegando e editando o Blender : Nesta etapa iremos conhecer a interface e os comandos básicos de navegação e visualização de objetos no Blender
Linha 17: Linha 17:
 
*:;BlenderCAM : Vamos instalar os módulos python e o Add-On [https://github.com/vilemduha/blendercam/wiki/Using-Blendercam-from-github BlenderCAM]
 
*:;BlenderCAM : Vamos instalar os módulos python e o Add-On [https://github.com/vilemduha/blendercam/wiki/Using-Blendercam-from-github BlenderCAM]
  
;Dia3 - Criando no Blender : Neste encontro iremos abordar como se cria ou importa um objeto no blender, e como podemos realizar transformações neste objetos
+
; Dia 3 - Criando no Blender : Neste encontro iremos abordar como se cria ou importa um objeto no blender, e como podemos realizar transformações neste objetos
  
 
'''Dia4'''
 
'''Dia4'''

Edição das 10h38min de 18 de março de 2022

Mapa de Aprendizagem
Dia 1 CHEGANÇA
  • Apresentação dos participantes
De forma sucinta cada um vai apresentar como veio parar aqui, oque faz ou quer fazer e o que já conhece e quer conhecer.
  • Apresentação dos objetivos e escopo do curso
Vou descrever cada dia do curso.
  • Instalação do Blender
O Blender será o software usado para gerar as trajetórias que as máquinas executarão, mas para isso precisamos customizá-lo.


Dia 2 Tatiando o Blender Links_Blender
  • Navegando e editando o Blender 
    Nesta etapa iremos conhecer a interface e os comandos básicos de navegação e visualização de objetos no Blender
  • BlenderCAM 
    Vamos instalar os módulos python e o Add-On BlenderCAM
Dia 3 - Criando no Blender 
Neste encontro iremos abordar como se cria ou importa um objeto no blender, e como podemos realizar transformações neste objetos

Dia4 -Abordaremos o BlenderCAM e suas abas de configuração explicando para que servem. Configuraremos as maquinas (reais ou hipotéticas) em cada computador

-Escolha dos modelos que irão ser trabalhados durante o curso

Dia5 -abordaremos as ferramentas de extração de formas do BlenderCAM

-Abordaremos a ferramenta Profile (cortar) do BlenderCAM

Dia6 - Ferramentas Pocket (cavidade) - Ferramentas de desbaste 3D: paralelo, circular, espiral e cruzado

Dia7 -Ferramenta outlineFill e criação de correntes.

Dia8 -Momento para compartilhamento dos trabalhos e aprofundamento em algum assunto de maior interesse da turma. -Apresentaremos alguns locais que podem executar os trabalhos desenvolvidos durante o curso.